Perguntas Frequentes

Não consigo abrir um relatório por empresa, o que fazer?

Entre em contato através do Fale Conosco e sua ocorrência será direcionada para a Superintendência Geral de Tecnologia da Informação e Negócios (SUPEN). Caso prefira, envie um e-mail para atendimento@cnseg.org.br ou ligue para (21) 2510-7787.

Por que os dados de arrecadação antes de novembro/13 apresentam valores diferentes dos dispostos no sítio eletrônico da SUSEP?

Em dezembro/13 a SUSEP alterou conceitos de prêmios e sinistros, desta forma, para que as análises das séries temporais fossem coerentes, foi feita a adequação dos dados anteriores a dezembro/13 para que ficassem compatíveis com o novo conceito. Toda a metodologia utilizada está presente da área do glossário deste sítio eletrônico.

O que acontece com as empresas que encerram suas atividades antes do fim do ano?

Para dados de receitas e despesas, é considerado o total destas informações disponibilizadas pela empresa ao longo do ano, já para dados de ativo e passivo é utilizada a última posição em análise.

Como posso reproduzir os gráficos exibidos no meu relatório?

Todos os dados exibidos são públicos e a metodologia detalhada necessária para reproduzir os gráficos é apresentada na área do Dicionário de Indicadores deste sítio eletrônico.

Sou usuário Master da área de acesso restrito, o que significa ter solicitações de acesso pendentes de aprovação?

Significa que um usuário comum já cadastrado de sua(s) empresa(s) requisitou permissão para que outro usuário acesse a área restrita do Portal e é necessária sua autorização. Na página “Gerenciar Solicitações de Acesso”, a identificação destas pessoas é feita através de seus e-mails nas colunas “Solicitante” e “Em aprovação”, respectivamente.

Como alterar minha senha da área de acesso restrito?

Você deverá clicar em Meu Perfil na parte superior direita da tela e, em seguida, escolher a opção Trocar Senha. Nesta tela, deverá ser informada a senha atual, a nova senha, confirmar a nova senha e clicar em Enviar Nova Senha. O sistema exibirá uma mensagem informando que a senha foi alterada com sucesso e será enviada a nova senha para seu e-mail.

Como alterar meus dados da área de acesso restrito?

Você deverá clicar em Meu Perfil na parte superior direita da tela e em seguida, escolher a opção Alterar Dados. Nesta tela, você poderá alterar seu Nome, Cargo e Telefone e em seguida clicar em Atualizar Dados. O sistema exibirá uma mensagem informando que seus dados foram atualizados com sucesso.

Não consigo encontrar o relatório de uma empresa, o que fazer?

Em primeiro lugar, confira se o período selecionado está no mês de divulgação correto. Em segundo lugar, verifique se há mais páginas com Relatórios por Empresas. O padrão da página é mostrar as cinco primeiras linhas disponíveis, mas é possível aumentar para até 500 linhas. Ressaltamos que apenas as empresas associadas à esta Confederação possuem relatórios nesta seção.

Não consegui acessar o site, estava indisponível, o que fazer?

Caso o problema ocorra em um fim de semana ou após o horário comercial, solicita-se que aguarde até o próximo dia útil. Caso ocorra em horário comercial, solicita-se que entre em contato com atendimento@ceser.org.br ou pelo telefone 21 2510-7787.

O que significa ser usuário Master da área de acesso restrito?

Significa ter a capacidade de aprovar as solicitações de acesso feitas pelos colaboradores da mesma empresa em que é cadastrado.

Não desejo ser usuário Master da área de acesso restrito, como posso repassar esta função para outro usuário?

Entre em contato através do Fale Conosco e sua ocorrência será direcionada para a Superintendência Geral de Tecnologia da Informação e Negócios (SUPEN). Caso prefira, envie um e-mail para atendimento@cnseg.org.br ou ligue para (21) 2510-7787.

Quem além do usuário Master pode aprovar uma nova solicitação de acesso à área restrita?

Para cada empresa, além do usuário Master, apenas o administrador do portal pode aprovar uma solicitação de acesso.

O que é o Código da Empresa?

É o código numérico de cadastro da empresa na SUSEP ou ANS, de acordo com a natureza de suas operações.